Paulo Bento quer criar «soluções» em tempo de «adversidade»

5 jun 2014, 22:40
Paulo Bento

Selecionador volta a criticar o desgaste excessivo dos atletas

O tema Cristiano Ronaldo esteve em foco, como escrevemos, e pouco espaço [e interesse] houve com outros temas.

Paulo Bento lá foi soltando algumas ideias, quase sempre em redor dos quatro jogadores indisponíveis e o que isso poderá provocar, pelo menos no jogo contra o México.

«Poderemos jogar no nosso figurino habitual ou num figurino ligeiramente diferente, como fizemos frente à Grécia», adiantou Paulo Bento.

«Até lá [à recuperação dos atletas] a nossa preocupação passa, mais do que lamentar, por criar condições para competir o melhor possível».

«Não se pode vir para um Mundial a pensar sistematicamente em problemas», desabafou o selecionador. «Temos de arranjar soluções. Vou tentar desfrutar, como fiz noutros Mundiais enquanto jogador. Vamos dignificar o nosso país e encontrar alternativas, mesmo que haja adversidades nesta altura».

Quase no final, Paulo Bento respondeu a uma questão sobre o excessivo desgaste dos atletas nesta fase da época.

«De há uns anos a esta parte, os jogadores chegam a Europeus e Mundiais com fadiga, física e emocional. Tem a ver com a quantidade de competições. Cada vez há menos tempo para treinar e jogar. Se acreditamos nos prazos mínimos para recuperação, o caminho não é o certo. E a tendência é para piorar».

LEIA TAMBÉM:


Bento sobre Ronaldo: «Não mudou nada»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados