Paulo Bento admite mudar tática por falta de pontas-de-lança

6 set 2014, 16:51

Selecionador promete mudanças no onze e não descarta mudar o estilo mais à frente

Paulo Bento promete novidades no onze de Portugal frente à Albânia. Sendo certo que as mesmas são obrigatórias em alguns casos, face a ausências como as de Cristiano Ronaldo ou Hélder Postiga, o selecionador nacional abre a porte a mais mexidas.

«Ainda vamos decidir o onze. É natural que haja alterações, mas depois terão oportunidade de as ver e comentar», afirmou na conferência de imprensa de antevisão do duelo com a Albânia.

O selecionador falou da falta de opções patente em algumas posições, como a de ponta-de-lança, onde adiantou que Ivan Cavaleiro pode ser uma opção, para além de Éder. «Têm características diferentes, mas podem jogar os dois», frisou.

«No futuro iremos continuar a observar, mas é um facto que em função de várias situações estamos com alguma dificuldade em termos de quantidade para esse lugar. Já se passou noutras alturas, já se passou com outras posições. O que a Federação faz é complementar o trabalho de formação que existe nos clubes. É o que tentaremos de fazer no futuro. Se tivermos de mudar a nossa fase de jogar, tentaremos faze-lo, sabendo que não é fácil assimilar grandes alterações com pouco treino», frisou.

Sobre as alas da defesa, Paulo Bento também admitiu dificuldades. Adiantou que Fábio Coentrão deve jogar se o treino deste sábado correr pelo melhor e, admitindo que João Pereira não tem tido competição, sublinhou que nesta altura da época «não há uma grande divergência no tempo de jogo» entre os mais e menos utilizados.

«E também é um facto que temos um conjunto de condicionantes nessa posição. O Cedric está lesionado, o Miguel Lopes não está a competir, o Sílvio está lesionado, o Diogo Figueiras sem competir…Criticar os que vêm é fácil, dar soluções para vir outro é diferente», rematou.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados