Lendas de Portugal e Espanha defrontam-se a 17 de dezembro

1 dez 2021, 12:33
Portugal-Espanha
Portugal-Espanha

Jogo é no Pavilhão João Rocha e assinala o primeiro encontro da seleção nacional, que foi em 1921. De Luís Figo a David Villa, já há dez nomes confirmados

PUB

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciaram, esta quarta-feira, a realização de um Portugal-Espanha com antigas estrelas do futebol os dois países. O encontro vai ser realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, no próximo dia 17 de dezembro (sexta-feira).

Luís Figo, Rui Costa, Deco, Maniche ou Vítor Baía são, segundo a FPF e a RFEF, alguns dos nomes do lado de Portugal, enquanto do lado de Espanha vão estar figuras como David Villa, Mendieta, Morientes, Luís Garcia ou Marchena. «A constituição dos plantéis será atualizada regularmente», referem, ainda.

PUB

Em comunicado, as duas entidades justificam o encontro com o assinalar dos 100 anos primeiro jogo da seleção nacional portuguesa, precisamente ante a seleção espanhola, em Madrid, a 18 de dezembro de 1921.

O jogo, no pavilhão que é casa das modalidades do Sporting, tem apito inicial marcado para as 19h15.

Os ingressos para o 'jogo do centenário' têm um custo de cinco euros e estão à venda na bilheteira online do sítio da FPF.

PUB
PUB
PUB

«Para entrar no recinto do encontro será necessária a apresentação de teste negativo à covid-19 e certificado digital», refere ainda a FPF.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados