Viseu é talismã de Paulo Sousa

15 ago 2000, 00:19

Jogar na cidade natal

O brilhozinho no olhar revelava tudo. Paulo Sousa foi incapaz de ocultar a sua satisfação interior de regressar à terra Natal: Viseu. Mal saiu do automóvel, o médio do Panathinaikos referiu-se logo às suas origens, mesmo antes de a pergunta ser feita: «Pela primeira vez, vou representar a selecção na minha cidade. A emoção é enorme. É uma grande honra para mim», destacou. 

Mas Paulo Sousa foi ainda mais longe, acabando por deixar transparecer a importância pessoal de Viseu como um talismã para a selecção nacional portuguesa, nesta campanha rumo ao Mundial-2002. «Espero que o facto de termos começado esta nova etapa na minha cidade seja um facto de sorte, esse é o meu grande desejo», reforçou. 

O trinco da equipa das quinas não defrontou o AEK de Atenas, mas encontra-se de perfeita saúde. «Está tudo ok. Apenas sofri um toque num treino e acabei por não jogar», explicou, dando a entender que não está obcecado com a titularidade no onze de António Oliveira: «Acima de tudo a regularidade. Digo isto porque tenho sido alvo de muitas lesões nos últimos anos», finalizou Paulo Sousa.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados