«Se perdermos está quase tudo perdido», alerta Van Hooijdonk

26 mar 2001, 15:55

Avançado holandês antevê jogo com Portugal Figura emergente na Selecção holandesa, o benfiquista reconhece que «é especial jogar em Portugal» pelo seu país e ainda para mais no Estádio das Antas, onde nunca conseguiu vencer. Destaca o valor da equipa portuguesa, mas afirma que a Holanda «tem valor suficiente para alcançar a vitória».

Entre tantas caras conhecidas, estrelas do futebol mundial, uma das mais emergentes na selecção holandesa é o benfiquista Pierre Van Hooijdonk. Talvez porque é um dos mais próximos dos portugueses e, por isso, com uma visão mais consistente da realidade nacional. 

Os dois golos que apontou no jogo com o Andorra serviram para afirmar as duas qualidades numa equipa recheada de avançados, como Kluivert, Jimmy ou Makaay. As certezas em relação à titularidade são, por isso, reduzidas, até porque no jogo de quarta-feira Van Gaal só deverá apostar num ponta-de-lança. 

«Não sei se vou jogar, porque a competição é muito forte. De qualquer forma, estou sempre disponível para jogar», começou por referir. Considerando que «vai ser um jogo muito difícil», o holandês que joga no Benfica diz que a sua Selecção terá de ganhar «para manter as aspirações na qualificação. Portugal está numa posição mais favorável, mas se ganharmos ficamos com os mesmos pontos. Este é, sem dúvida, um jogo muito importante para nós, que precisamos de ganhar». 

Ter a possibilidade de jogar pelo seu país em Portugal «tem um sentido especial», ainda para mais no Estádio das Antas, onde Van Hooijdonk nunca conseguiu vencer. «Esta é uma boa oportunidade para vencer pela primeira vez, pois se perdermos está quase tudo perdido. Temos de acreditar que temos qualidade suficiente para alcançar a vitória».

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados