«Podemos ter mais trabalho do que em Roterdão» avisa Fernando Couto

27 mar 2001, 20:09

«Capitão» português cauteloso O central da Selecção está de pé atrás perante a necessidade holandesa de jogar para ganhar. Quanto à perspectiva de jogar ao lado de Litos, nenhum problema: «Ele vai ajudar-nos com uma grande exibição». E a perspectiva de igualar os 75 jogos internacionais de Baía suscita-lhe um comentário humilde: «O Vítor continua a ser o nosso capitão»

Fernando Couto está à espera de ter mais problemas para resolver no jogo desta quarta-feira, com a Holanda, do que na vitória de Outubro passado, em Roterdão, sobre esta mesma selecção holandesa: «Poderemos ter mais trabalho do que lá, porque este é um adversário muito exigente, ainda por cima pressionado pela necessidade de vencer», refere.  

O central português, que vai completar 75 jogos com a camisola das quinas, igualando o máximo de internacionalizações de Vítor Baía, faz da «concentração» o tema forte para a exibição portuguesa: «Só com grande determinação e concentração poderemos vencer novamente a Holanda» afirmou, ressalvando uma regra de ouro da equipa nacional: «Essa é a melhor atitude para que, em campo, tenhamos de preocupar-nos mais com a nossa equipa do que com aquilo que fazem os adversários». 

«O Vítor continua a ser o nosso capitão» 

Sobre a perspectiva de uma comemoração especial para o record de internacionalizações, Fernando Couto relativiza as coisas e recorda Vítor Baía: «Claro que estou muito contente por poder somar mais um jogo e igualar o Vítor. Mas o mais importante é o jogo, e a necessidade de somar mais pontos para a campanha do Mundial. Até porque o Vítor Baía, mesmo sem estar aqui, continua sempre a ser o nosso capitão», referiu com modéstia aquele que, para todos os efeitos, é neste momento o capitão da equipa nacional. 

Prestes a fazer dupla com Litos, um jogador ao lado de quem ainda não actuou em jogos oficiais, Fernando Couto salienta que o central boavisteiro tem todas as condições para se impor no seu primeiro jogo como titular: «Temos um lote alargadop de jogadores experientes, habituados a estes momentos. Nos últimos treinos temos acertado algumas coisas entre os dois, mas de qualquer forma o Litos está integrado neste grupo há já bastante tempo e com certeza que vai ajudar-nos com uma grande exibição». 

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados