Madaíl só anuncia seleccionador a 2 de Agosto

26 jul 2000, 22:32

Presidente da FPF não confirmou Oliveira

Gilberto Madaíl reuniu-se hoje com o departamento desportivo e técnico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para discutir uma lista final de nomes para o cargo de seleccionador nacional. Mas à saída o presidente federativo reafirmou que apenas anunciará a sua escolha na próxima quarta-feira, 2 de Agosto. 

Madaíl diz que já tem uma «convicção forte» sobre quem será o escolhido, mas não confirmou ainda o nome de António Oliveira. O jornal Record anunciava hoje que a escolha incidiria em Oliveira, o técnico que treinou o F.C. Porto e, como seleccionador, levou a equipa nacional ao Euro-96. 

Carlos Queirós é outra das hipóteses e, tal como Oliveira, um dos nomes indicados a Madaíl pela estrutura técnica da Federação. Também Queirós já ocupou o cargo, entre 1991 e 1993, depois de uma carreira de sucesso com as equipas jovens portuguesas, que culminou na conquista dos títulos mundiais de sub-20 em 1989 e 1991. 

A direcção da FPF tem hoje nova reunião, onde Madaíl deverá discutir os nomes com os seus vice-presidentes, mas a decisão final cabe ao presidente federativo. Mas Madaíl afirma que ainda há contactos a fazer com o treinador escolhido, pelo que não deve anunciar o nome antes da data-limite. 

Madaíl também reservou para 2 de Agosto as decisões sobre os restantes técnicos da Federação. A continuidade de Rui Caçador está confirmada, mas ainda está por definir a situação dos outros treinadores. Também deverá haver algumas entradas, uma vez que nos últimos tempos sairam da Federação três técnicos - Humberto Coelho, Jesualdo Ferreira (treinador do Alverca), e Adelino Teixeira, que era adjunto de Humberto Coelho.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados