«Disse ao Abel que ia marcar», conta Costinha

17 jun 2000, 21:13

Herói do jogo descreve o golo Aos jornalistas portugueses e aos estrangeiros, que no final do jogo se interrogavam quem era Costinha, o jogador falou com a sua habitual simplicidade, e revelou dotes de adivinho.

Costinha «adivinhou» que iria marcar um golo no Portugal-Roménia. Só se enganou num pormenor. «Tem piada que durante o aquecimento comentei com o Abel que estava a imaginar um lance em que a bola vinha a jeito para o meu pé direito e eu marcava o golo da vitória. Assim que entrei em campo, percebi logo que não havia espaços para isso. Não tinha pensado era marcar de cabeça», contou o herói do jogo. 

A Europa ficou a conhecer mais um jogador português. No final do jogo de hoje, quase todos os jornalistas estrangeiros perguntaram aos seus companheiros portugueses quem era Costinha. Franceses à parte, a maioria desconhecia o jogador do Mónaco transformado em herói do Portugal-Roménia.  

Costinha passou 40 minutos a aquecer, desde o intervalo, e entrou a três minutos do fim para marcar o golo da vitória. No final, manteve a simplicidade que o caracteriza, disse que o golo não resultou de um lance estudado e teve palavras simpáticas para todos os companheiros envolvidos no lance.  

A começar por Figo, autor do passe decisivo: «Foi um livre normal, como muitas vezes temos treinado, e foi acima de tudo um grande cruzamento de um dos melhores, se não o melhor, jogador do mundo. O Fernando e o Jorge Costa fizeram um bom movimento ao primeiro poste, o romeno que estava comigo ficou tapado por eles e eu tive espaço para fugir. Acho que o Vidigal também estava bem no lance e se eu não tivesse chegado à bola ele provavelmente chegaria.»

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados