FPF apoia esloveno para presidente da UEFA

10 set 2016, 13:31
Fernando Gomes é o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fotos Lusa

Em vez do holandês Van Praag

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou o apoio a Aleksander Ceferin para presidente da UEFA. o presidente da entidade que rege o futebol nacional, Fernando Gomes, revelou isso mesmo à Lusa.

«Conheço o Michael Van Praag há bastante tempo e tenho muito respeito por ele e as suas ideias, mas o nosso voto vai ser no Aleksander Ceferin. O Aleksander apresenta um programa ambicioso e abrangente, que propõe medidas muito positivas em vários pontos nos quais a UEFA e o futebol europeu podem melhorar», disse Fernando Gomes, sobre o presidente da federação eslovena e o holandês Van Praag.

«Ele [Ceferin] é uma pessoa dinâmica, ainda jovem mas com grande experiência a vários níveis. Tem todas as condições para desempenhar bem o cargo de presidente da UEFA e por isso conta com o nosso apoio», acrescentou Fernando Gomes.

Já o esloveno agradeceu o apoio, em declaração enviada à agência de notícias: «É uma honra e um privilégio especial receber da FPF, que representa uma nação importante para o futebol mundial e é a atual campeã europeia, o apoio para a minha candidatura à presidência da UEFA. Tenho uma excelente relação e cooperação permanente com a FPF e o seu presidente, Fernando Gomes. Continuaremos, sem dúvida, no futuro a trabalhar conjuntamente no desenvolvimento do futebol europeu.»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados