Seleção feminina vai ter recorde de assistência: «É uma felicidade imensa»

6 jul 2023, 21:31
Francisco Neto festeja, no relvado, o apuramento de Portugal para o Mundial 2023 (Martin Hunter/Photosport via AP)

Esperados 20 mil adeptos no Estádio do Bessa, palco do duelo com a Ucrânia, de preparação para o Mundial

Ao receber a Ucrânia no Estádio do Bessa, nesta sexta-feira, em jogo de preparação para o Mundial, a seleção feminina vai ter um recorde de assistência.

A Federação Portuguesa de Futebol já anunciou lotação esgotada, o que significa uma lotação de 20 mil adeptos, sendo que o recorde é de 11 mil, registado frente ao País de Gales, em jogo disputado no passado mês de abril, em Guimarães.

«É uma felicidade imensa. Era algo que desejávamos muito, para trazermos e termos o público connosco. Acima de tudo, é o reconhecimento dos portugueses em relação àquilo que esta equipa tem vindo a fazer e ao que representa, neste momento, para o país. Aparece em função do que temos feito nos últimos tempos», refere o selecionador, Francisco Neto.

A data da viagem para a Nova Zelândia aproxima-se, e Portugal vai fazer a estreia em Mundiais, pelo que o selecionador admite que «é normal existir ansiedade». «Todas as jogadoras estão ansiosas para viajar segunda-feira e poder chegar à Nova Zelândia para fazer a adaptação, mas sabemos que falta muito trabalho pela frente. Não vale a pena estarmos ansiosos, ainda há muito por fazer e temos de nos focar no dia-a-dia», conclui.

Patrocinados