Mundial-2014: Felipão e os laterais

6 mar 2014, 16:32
África do Sul vs Brasil (EPA)

Golada em Joanesburgo mostrou alternativas nas opções para a defesa

A 98 dias do arranque do Mundial-2014, a goleada do Brasil em Joanesburgo (0-5) relançou a ideia de que o «escrete» será mesmo um dos principais favoritos ao título.

Para mais, os três adversários do Brasil na fase de grupos (Croácia, México e Camarões) mostraram fragilidades nos jogos particulares de ontem: os croatas empataram com a Suíça
(2-2) e os mexicanos não foram além de um nulo com a Nigéria. Quanto aos Camarões, é claro, foram goleados por Portugal em Leiria (5-1).


Na África do Sul, o «show» de Neymar, com «hat-trick»
foi o ponto mais forte do escrete, mas Scolari mostrou também ter alternativas às opção prioritárias para as laterais.

A improvisação de Dani Alves na lateral esquerda no segundo tempo mostrou que há cenários alteranativos à escolha provável Dani Alves à direita/Marcelo à esquerda.

O próprio treinador admitiu após o jogo que a intenção é ter dois suplentes: um para a direita e outro para a esquerda. «Foi um teste que fiz porque em um jogo qualquer posso precisar e gostei daquilo que vi. Vou tentar levar dois de cada posição», adiantou o treinador.

À direita, Maicon e Rafinha disputam um lugar para ser reserva de Daniel Alves. Na esquerda, o suplente de Marcelo pode ser Maxwell ou Filipe Luis. O lateral do Atlético de Madrid, porém, não é convocado desde a Confederações, em julho do ano passado. «Estou satisfeito com o Maxwell e o Felipe Luis, quem já convoquei. Não poderia testar outro lateral-direito, porque queria ver o Rafinha jogar a partida toda, mas também não poderia deixar Daniel no banco», explicou Scolari.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados