Sebastián Piñera, antigo presidente do Chile, morre em acidente de helicóptero

6 fev, 19:20
Sebastián Piñera (Esteban Felix/AP)

Era o antigo chefe de Estado que ia a pilotar o helicóptero

Morreu Sebastián Piñera, antigo presidente do Chile, na sequência de um acidente de helicóptero, avança a imprensa chilena.

O acidente que vitimou o antigo chefe de Estado, que tinha 74 anos, ocorreu em Ranco, uma zona a 920 quilómetros a sul da capital chilena, Santiago.

O helicóptero estava a ser pilotado pelo próprio Sebastián Piñera, sendo que outras três pessoas estavam a bordo. Os meios chilenos indicam que há três feridos além da vítima mortal.

Presidente em dois períodos diferentes (entre 2010 e 2014 e 2018 e 2022), Sebastián Piñera foi o primeiro mandatário de direita na democracia chilena, sendo um dos fundadores do partido Renovación Nacional, uma das principais formações da direita do país.

O helicóptero em causa pertencia a Sebastián Piñera, que tem uma casa naquela zona do Chile, em Bahía Coique, onde costumava passar o verão.

Escrevem os meios locais que estavam condições climáticas bastante complexas na zona, nomeadamente por causa da chuva intensa.

Sebastián Piñera tinha saído de casa do amigo José Cox, entrando num helicóptero do modelo Robinson R 66,   que acabou por se despenhar.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados