«Quando o computador faz curto-circuito, afeta o rendimento»

6 mai 2023, 18:45
Santa Clara-Gil Vicente (EDUARDO COSTA/LUSA)

Accioly mostrou-se feliz pela vitória do Santa Clara frente ao Gil Vicente e realçou a importância do aspeto emocional dos jogadores

O treinador do Santa Clara, Accioly, em declarações na conferência de imprensa após a vitória frente ao Gil Vicente (3-2), em jogo da 31.ª jornada da Liga:

«Para além de desejada, a vitória foi merecida. Vínhamos a trabalhar bem nos jogos anteriores e concretizámos isso neste jogo. Os jogadores entraram focados e concentrados, sabendo do valor do adversário. O apagão que tivemos no Estoril [na jornada passada], felizmente, hoje não aconteceu.

Depois do golo sofrido é natural que com os ânimos à flor da pele, a nossa situação, o aspeto emocional, pode aqui e ali influenciar. Tentámos passar uma mensagem de tranquilidade e concentração, porque ainda estávamos a ganhar o jogo. Esta é a maturidade que os jogadores ao pouco vão adquirindo.

O aspeto emocional assume aqui um papel fundamental. São onze cabeças. Quando o computador começa a fazer curto-circuito afeta o rendimento. Então pede-se discernimento e confiança. A equipa hoje em grande parte do jogo foi uma equipa alegria e foco. Foi uma equipa concentrada, apesar de no final sofrer os dois golos e abanar um pouco.

São três jogos que faltam. Estão em jogo nove pontos. Sabemos da qualidade dos nossos adversários. Cabe-nos a nós manter este padrão e discutir os jogos.»

Relacionados

Patrocinados