Salvador Malheiro na lista da AD por Aveiro, Coelho Lima, Negrão e Duarte Pacheco de fora

Agência Lusa , JGR
15 jan, 23:30
Salvador Malheiro no 39.º Congresso Nacional do Partido Social Democrata (Estela Silva/Lusa)

Dois históricos da Assembleia da República ficaram também de fora das listas hoje divulgadas pelo PSD: Fernando Negrão, que era deputado desde 2002, foi líder parlamentar e candidato do partido a presidente da Assembleia da República, bem como Duarte Pacheco, que era deputado desde 1991

O ex-vice-presidente do PSD de Rui Rio Salvador Malheiro vai ser número quatro da AD por Aveiro e o antigo dirigente Carlos Eduardo Reis sétimo por Braga, enquanto André Coelho Lima ficou fora das listas de deputados.

Coelho Lima foi vice-presidente do partido e da bancada na direção de Rio, coordenou o processo do PSD de revisão constitucional na atual legislatura e o grupo de trabalho de metadados e foi recentemente designado representante especial para as áreas em conflito pela presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

Dois históricos da Assembleia da República ficaram também de fora das listas hoje divulgadas pelo PSD: Fernando Negrão, que era deputado desde 2002, foi líder parlamentar e candidato do partido a presidente da Assembleia da República, bem como Duarte Pacheco, que era deputado desde 1991.

Também o ex-líder parlamentar Paulo Mota Pinto não consta das listas de deputados hoje divulgadas pelo PSD, tal como o antigo secretário-geral de Rui Rio José Silvano.

Isabel Meireles, Mónica Quintela e João Montenegro são outros nomes do ‘rioísmo’ que ficaram fora das listas, ao contrário da antiga vice-presidente Isaura Morais, que será terceira em Santarém, e do antigo secretário-geral adjunto e atual ‘vice’ da bancada Hugo Carneiro que será décimo no Porto.

Outros atuais deputados mais ligados à anterior direção foram colocados em lugares não elegíveis, casos de Paulo Ramalho e Sofia Matos (36.º e 37.º no Porto), ou Lina Lopes (47.ª em Lisboa).

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados