Florentino: «Cheryshev não foi notificado, sanção não tem efeito»

3 dez 2015, 18:56
Homenagens a Luís Aragonés (EPA)

Presidente do Real Madrid anuncia posição do clube merengue

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, promoveu nesta quinta-feira uma conferência de imprensa para falar sobre o caso Cheryshev.

O dirigente garante que o jogador não foi notificado sobre o castigo que teria de cumprir frente ao Cádiz. Aliás, recordando os regulamentos de competição em Espanha, Florentino revela que o Real Madrid defende a ineficácia da sanção.

«Após a análise dos acontecimentos em Junta Diretiva que terminou há pouco, quero dizer o seguinte: o castigo não é efetivo, porque ninguém contactou formalmente o jogador, tal como está previsto nos regulamentos», começou por dizer.

O presidente do Real Madrid insistiu na tese: «O jogador garante que não foi notificado, o clube também não foi notificado e portanto a sanção não tem efeito.»

«Se tivesse havido um equívoco, iríamos reconhecer isso. Mas não. O jogador não nos disse, a Federação também não, o Villarreal também não, portanto não tínhamos forma de saber», frisou, rematando: «O Real Madrid não apresentou um alinhamento indevido.»

Florentino Pérez acredita que o Real Madrid pode vencer esta batalha jurídica e garante que o clube vai lutar para defender a sua posição: «Temos a obrigação de defender os nossos direitos e temos a esperança de ganhar esta batalha.»

«Vamos ver qual será a decisão amanhã e a partir daí recorreremos se for preciso», rematou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados