Bronca Cheryshev: Cádiz apresentou queixa do Real Madrid

3 dez 2015, 10:39
Cadiz-Real Madrid (Reuters)

O Cádiz confirmou nesta quinta-feira que apresentou formalmente uma denúncia por utilização irregular de Cheryshev pelo Real Madrid no encontro de Taça do Rei entre as duas equipas. Informa ainda o clube que a Federação espanhola já aceitou a queixa. Se se confirmar a situação, o Real pode ser administrativamente eliminado da competição.

Cheryshev estava impedido de jogar nesta fase porque tinha de cumprir um jogo de suspensão relativo à época passada, quando representava o Villarreal. O Real Madrid desconhecia ou alguém se esqueceu de avisar o treinador Rafa Benitez, que pôs o russo a jogar. 

O jogador até marcou o primeiro golo merengue, antes de ser substituído aos 30 segundos da segunda parte, quando já o estádio gozava com a situação, com palavras de ordem como «Benitez  vai ver o Twitter».

«Esta manhã recebemos comunicação por parte da Federação espanhola, onde se aceita a participação e se dá um prazo ao Real Madrid para que apresente as alegações que estime oportunas. Também foram solicitadas diferentes informações que confirmem que existiu a dita infração», diz o comunicado, concluindo: «O Cádiz volta a mostrar o máximo respeito pelo Real Madrid e pelos madridistas e não realizará qualquer tipo de declarações até haver uma decisão oficial por parte do comité de competição.»
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados