Um morto e um ferido grave durante os festejos do título do FC Porto

Daniela Rodrigues | Andreia Miranda , notícia atualizada às 10:59
8 mai 2022, 08:07
PJ

Homem de 26 anos não resistiu aos ferimentos graves provocados por uma arma branca

Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida durante os festejos do 30.º título de campeão nacional do FC Porto, junto ao Estádio do Dragão. O alerta foi dado pelas 2:40.

A vítima mortal, um homem de 26 anos, foi transportada em manobras de reanimação para o Hospital de São João, mas acabou por não resistir aos ferimentos provocados por um ataque com uma arma branca. O ferido grave, uma mulher de 28 anos que foi esfaqueada quando tentava separar a briga, continua internada na mesma unidade hospitalar.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto revela que as agressões "ocorreram na sequência de anteriores desentendimentos e agressões entre os intervenientes". Os suspeitos já foram identificados.

No local estava a PSP, que entretanto passou o caso para a Polícia Judiciária.

O FC Porto sagrou-se no sábado campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Centenas de pessoas ocuparam uma boa parte da Alameda do Dragão, junto ao recinto do clube, esperando até de madrugada pela chegada da comitiva portista, desdobrando-se, durante horas, em cânticos alusivos à conquista do 30.º campeonato e à presidência de Pinto Costa, sem faltar as 'provocações' aos dois clubes rivais de Lisboa.

Eram já perto das duas horas da madrugada quando a equipa chegou ao estádio, e se mostrou aos adeptos como nova campeã nacional da I Liga, sendo recebida com euforia e com fogo de artifício.

Após quase uma hora de comunhão com os adeptos, a equipa recolheu para o interior do estádio, mas os apoiantes portistas continuaram a fazer a festa do título pela madrugada nas imediações da Alameda do Dragão.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados