Croácia
32'
0 - 1
Albânia

Primeiro-ministro da Eslováquia, atingido com cinco tiros no estômago, recebe alta hospitalar

CNN Portugal , HCL
31 mai, 07:01
Robert Fico (AP)

Robert Fico, de 59 anos, vai continuar a receber cuidados em casa. Ataque ocorreu no dia 21 de maio junto da Casa da Cultura, na cidade de Handlova

Robert Fico, o primeiro-ministro da Eslováquia que foi alvo de uma tentativa de assassinato este mês, já saiu do hospital onde foi submetido a intervenções cirúrgicas de alto risco. 

O governante. de 59 anos, passou a receber cuidados domiciliários depois de ter tido alta do hospital na cidade central de Banska Bystrica, onde estava a recuperar das lesões causadas pelos cinco tiros que o atingiram no estômago, informou o hospital na sexta-feira.

O ataque ocorreu no dia 21 de maio junto da Casa da Cultura, na cidade de Handlova, localizada a cerca de 150 quilómetros a nordeste da capital.

A polícia isolou o local e o suspeito foi detido, sendo que a polícia eslovaca já acusou um homem de ligação com a tentativa de homicídio. O autoproclamado escritor e poeta Juraj Cintula foi acusado pelo Ministério Público da Eslováquia de tentativa de homicídio do primeiro-ministro. Na altura, as autoridades da Eslováquia falaram num ato de “um lobo solitário” e descartaram a tese de uma rede terrorista por detrás da autoria do ataque.

Europa

Mais Europa

Patrocinados