“Succession”, “A Rixa” e “The Bear” conquistam quase tudo em TV nos SAG Awards

Agência Lusa , MSM
25 fev, 08:14

Pedro Pascal venceu Melhor Ator em Série Dramática por “The Last of Us” e protagonizou um dos discursos mais inusitados da noite

A última temporada de “Succession” obteve a consagração final na 30.ª edição dos Prémios do Sindicato dos Atores (SAG Awards), durante esta madrugada em Los Angeles, ao vencer Melhor Elenco em Série Dramática.

É a estatueta que equivale a prémio de melhor série do ano numa cerimónia onde são os atores que premeiam outros atores.

“Um último viva”, disse Alan Ruck, que deu corpo a Connor Roy durante quatro temporadas e fez o discurso de vitória em nome de todo o elenco.

“Vocês estão a olhar para algumas das pessoas mais sortudas do planeta, e algumas das mais gratas”, afirmou o ator, considerando que “Succession” foi uma das melhores séries de sempre da televisão.

“A magia de ‘Succession’ é que a escrita era tão fabulosa que nos inspirou todos a trazermos as melhores prestações desde o início", continuou. “Conseguimos apanhar um relâmpago dentro de uma garrafa”, acrescentou.

Esta edição dos SAG Awards foi transmitida, pela primeira vez, na plataforma de streaming Netflix, o que significou ausência de intervalos comerciais e maior flexibilidade nos discursos.

Nas categorias de interpretação, os prémios em drama foram divididos: Elizabeth Debicki levou a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática por “The Crown” e Pedro Pascal venceu Melhor Ator em Série Dramática por “The Last of Us”.

Ao aceitar, Pascal protagonizou um dos discursos mais inusitados da noite. Disse que estava bêbedo e usou um palavrão para expressar o seu contentamento, aproveitando que a Netflix não tem as mesmas regras de linguagem que os canais generalistas.

“Não consigo lembrar-me dos vossos nomes agora”, admitiu, lembrando que faz parte do Sindicato dos Atores desde 1999. “Vou ter um ataque de pânico e vou-me embora”, acrescentou.

Em comédia, tudo como esperado tendo em conta as tendências da temporada de prémios: “The Bear” venceu Melhor Elenco, Melhor Ator (Jeremy Allen White) e Melhor Atriz (Ayo Edebiri).

“Sinto-me tão honrado por fazer parte desta comunidade”, expressou Jeremy Allen White. “Quis fazer parte desta comunidade toda a minha vida. Não tinha plano B”, revelou o ator, que começou muito cedo na carreira.

White disse sentir-se “incrivelmente emocionado” por estar em palco a receber o reconhecimento dos seus pares.

Ayo Edebiri ecoou o sentimento de gratidão e disse que estar ali a ser premiada era “de loucos”.

Na categoria de Filme para Televisão ou Minissérie, “A Rixa” voltou a ganhar, tal como nas outras entregas de prémios da temporada. Ali Wong, que foi Melhor Atriz, agradeceu à mãe de 83 anos a paciência que teve com ela quando lhe disse que queria fazer comédia ‘stand-up’.

Steven Yeun, Melhor Ator na mesma categoria e pela mesma série, recordou como o primeiro emprego como ator que lhe permitiu entrar no Sindicato dos Atores foi um anúncio para uma marca de chocolates.

“Senti-me tão entusiasmado por receber aquele cartão quanto por receber agora este prémio”, gracejou.

Numa cerimónia com apresentação de Idris Elba que durou pouco mais de três horas, Barbra Streisand recebeu o Prémio Carreira e mostrou-se emocionada pela distinção.

“Lembro-me de sonhar em ser atriz quando era adolescente, sentada no meu quarto em Brooklyn a comer gelado de sabor a café e a ler uma revista de cinema”, contou. “De alguma forma, tudo se realizou”, acrescentou.

Membro do Sindicato dos Atores há mais de 60 anos, Streisand frisou que é “um privilégio” fazer parte desta profissão e lembrou que muitos dos criadores da indústria chegaram a Hollywood fugidos da perseguição aos judeus na Europa.

“Sonho com um mundo onde tais preconceitos são coisas do passado”, afirmou Streisand. “Sempre acreditei no poder da verdade”, acrescentou.

 

Relacionados

Séries

Mais Séries

Patrocinados