Saiba tudo sobre o Euro aqui

Guardiola: «Não quis o Man. City nem por todo o dinheiro do mundo»

30 mar, 12:44
Declan Rice (AP)

Na antecâmara do embate com o Arsenal, o treinador dos «citizens» revelou a nega de Declan Rice

Imagine-se a ousadia de recusar o Manchester City, campeão inglês e europeu. No último verão, Declan Rice cruzou essa linha, optando pelo Arsenal, a troco de 116 milhões de euros.

«Ele não quis vir, nem por todo o dinheiro do mundo. Não foi o primeiro [a recusar], temos uma lista vasta. Ele tomou a sua decisão e desejamos-lhe sorte», esclareceu Guardiola.

À margem do duelo com os «gunners», agendado para a tarde deste domingo,  o treinador catalão desdobrou-se em elogios a Rice, médio de 25 anos e capitão da seleção inglesa.

«Todas as equipas da Premier League quereriam o contratar», rematou.

Depois de o Liverpool receber o Brighton (14h), é a vez de Arsenal e Manchester City medirem forças, a partir das 16h30, no reduto dos campeões em título.

Quanto a Rice, após sete épocas como sénior pelo West Ham – findadas com a conquista da Liga Conferência – o médio chegou este verão ao Arsenal, principiando a nova aventura com a conquista da Supertaça, ante o Man. City.

Desde então, entre Premier League, Liga dos Campeões e taças, Rice anotou seis golos e sete assistências em 39 partidas. Este internacional inglês – que há uns anos vestiu as cores da República da Irlanda – está próximo de alcançar o máximo de encontros disputados numa época (50).

O Arsenal, além de igualado na liderança da Liga com o Liverpool, disputa os «quartos» da Liga dos Campeões, onde defrontará o Bayern Munique.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados