Levantada interdição a banhos na praia da Armona Mar em Olhão

Agência Lusa , CF
27 jul, 19:24
Praia da Comporta: muito mais do que uma simples praia

A interdição a banhos na praia da Armona Mar, em Olhão, no Algarve, foi levantada esta quarta-feira, depois de, na terça-feira, a autoridade de saúde ter decretado a sua interdição, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Após indicações da delegada de Saúde Regional do Algarve, foi hoje [quarta-feira] levantada a interdição a banhos na praia da Armona Mar, no concelho de Olhão”, lê-se numa nota da AMN.

O levantamento da interdição foi ordenado após ter sido efetuada uma nova análise à qualidade da água, cujos resultados “revelaram que os valores microbiológicos se encontravam novamente dentro dos parâmetros de referência”, segundo a nota.

De acordo com aquela autoridade, face aos resultados das análises, a Câmara de Olhão deu indicações para que fosse novamente hasteada a bandeira verde na praia.

A bandeira vermelha tinha sido hasteada naquela zona balnear na terça-feira, depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

A praia da Armona Mar pertence à Ilha da Armona, uma das cinco ilhas barreira que fazem parte do sistema lagunar da Ria Formosa.

A praia situa-se no extremo poente da ilha da Armona, que integra também a praia da Fuseta, no extremo leste.

País

Mais País

Patrocinados