Praia da Armona Mar em Olhão interditada a banhos

Agência Lusa
26 jul, 21:49
Praia

Análise da qualidade da água revelou valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou a Autoridade Marítima Nacional

 A praia da Armona Mar, em Olhão, no Algarve, foi esta terça-feira à tarde interditada a banhos após a análise da qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN adianta que a interdição “irá manter-se até que os resultados de uma análise à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”.

Após ter recebido esta informação por parte da delegada de Saúde Regional do Algarve, aquela autoridade ordenou que fosse hasteada a bandeira vermelha naquela praia.

Paralelamente, a Câmara Municipal de Olhão procedeu à colocação de avisos nos acessos à praia indicando que a água está imprópria para banhos, lê-se na nota.

A praia da Armona Mar pertence à Ilha da Armona, uma das cinco ilhas barreira que fazem parte do sistema lagunar da Ria Formosa.

 A praia situa-se no extremo poente da ilha da Armona, que integra também a praia da Fuseta, no extremo leste.

País

Mais País

Patrocinados