Chega rouba deputado a PCP em Santarém: "Fizemos um brinde e André Ventura deu-me um abraço”

30 jan 2022, 22:13
Pedro dos Santos Frazão

Pedro Frazão, veterinário e pai de 8 filhos, foi eleito por Santarém, onde o PCP não conseguiu manter o lugar e eleger António Filipe. O novo deputado está no Marriott a jantar com o líder André Ventura

Pedro Frazão foi o primeiro deputado a ser eleito pelo Chega, mesmo antes do líder André Ventura. Os dois estão a jantar num dos andares do hotel Marriott com a restante direção do partido. “Quando se soube, fizemos um brinde e o Ventura deu-me um abraço”, contou Pedro Frazão à CNN Portugal.

Pedro Saraiva Gonçalves dos Santos Frazão foi eleito por Santarém

Só o Chega elegeu um deputado em Santarém, além do PS e PSD. Este elegeu três deputados e os socialistas conseguiram cinco.

Já o PCP não conseguiu manter o histórico António Filipe no círculo de Santarém, pelo qual tinha eleito um deputado nas legislativas anteriores.

“Nunca estive na política. Foi um desafio do André!”, contou Pedro Frazão, veterinário e pai de 8 filhos, que agora vai ser um dos deputados da nova Assembleia da República.

André Ventura está naquele hotel a aguardar a evolução da contagem dos votos, podendo ficar em terceiro lugar. A jantar com o líder está a direção do partido, os mandatários e alguns convidados. 

O Chega já conseguiu eleger um outro deputado no Porto, Rui Pedro da Silva Afonso.

Decisão 22

Mais Decisão 22

Patrocinados