Mulher detida por esfaquear companheiro. Rápido socorro do patrão evita morte

TVI , MSM
3 nov 2023, 15:17
Polícia Judiciária

O homem teve de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica urgente

Uma mulher de 40 anos foi detida por suspeita de tentar matar o companheiro, em Ladoeiro, concelho de Idanha-a-Nova, informou a Polícia Judiciária (PJ) através de comunicado. A vítima foi esfaqueada pela agressora, que "lhe perfurou a zona do abdómen, causando-lhe uma laceração hepática e significativa perda de sangue, com risco para a vida".

A agressão não teve um desfecho mais grave, devido ao pronto socorro prestado por um amigo do casal, que é também patrão de ambos. A vítima foi assistida no Hospital de Castelo Branco e teve ser sujeita a cirurgia urgente.

Segundo a PJ, a agressão ocorreu na residência do casal, num "contexto de violência doméstica, potenciada pela dependência de álcool que atinge os dois elementos", que são "cidadãos estrangeiros imigrantes em Portugal, há aproximadamente três anos".

A detida, sobre quem "recaem fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada", será presente a primeiro interrogatório judicial, para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas.

 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados