Após o confronto entre os dois homens, o agressor colocou-se em fuga, mas acabou por entregar-se à PSP, algumas horas depois
Um homem de 29 anos foi detido "por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada", no concelho de Olhão, revelou a Polícia Judiciária (PJ) através de comunicado.
O detido agrediu a ex-companheira, com recurso a arma branca, na presença de uma criança, que dormia com a mãe. A vítima sofreu várias lesões e devido à sua gravidade foi conduzida ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde se encontra internada.
O agressor não conseguiu consumar o homicídio devido à intervenção do arrendatário do imóvel. Alertado para a situação, o amigo do casal arrombou a porta do quarto e socorreu a vítima, conseguindo desarmar e afastar o detido, informa a PJ.
Após o confronto entre os dois homens, o agressor colocou-se em fuga, mas acabou por entregar-se à PSP, algumas horas depois.
O homem, que já estava referenciado pela prática do crime de violência doméstica, será presente a interrogatório judicial, para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas.