Passes Navegante mantêm preço em 2024

Agência Lusa , AM
20 dez 2023, 09:40
Passe gratuito dos transportes de Lisboa (fotomontagem)

Por decisão da Área Metropolitana de Lisboa, também os tarifários ocasionais válidos na Carris Metropolitana não sofrerão alterações no próximo ano

Os passes Navegante, para circular na Área Metropolitana de Lisboa (AML), vão manter o preço em 2024, anunciou a Transportes Metropolitanos de Lisboa.

Em comunicado, a empresa sublinha que, desde a sua criação, a 1 de abril de 2019, que o passe Navegante – que permite utilizar todas as empresas de serviço público de transporte regular de passageiros, em todos os 18 municípios da AML - não sofre alterações de preço.

Conforme previsto no Relatório do Orçamento do Estado 2024, este congelamento de preços torna possível, no próximo ano, continuar a efetuar deslocações em todos os operadores de transporte com o Navegante pagando os preços habituais: 30 euros para o Navegante municipal (deslocações dentro de um só município) e 40 euros para o Navegante metropolitano (nos 18 municípios da AML).

Continuam igualmente em vigor os descontos previstos para o Navegante família e +65, mantendo-se a gratuitidade do Navegante 12, sendo esta alargada em 2024 aos estudantes sub-18 e sub-23.

Por decisão da Área Metropolitana de Lisboa, também os tarifários ocasionais válidos na Carris Metropolitana não sofrerão alterações no próximo ano, mantendo igualmente o valor que vigorava à data do seu lançamento, em junho de 2022.

No final de novembro, os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) tinham aprovado, na especialidade do Orçamento do Estado, o reforço da dotação (mais 50.000.000 euros) que garante a compensação aos operadores de transportes pela manutenção do preço dos passes de transportes públicos.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados