Morreu a única instrutora de paraquedismo militar em Portugal

21 abr 2022, 22:58

Alexandra Serrano Rosa tinha 52 anos. Fatalidade ocorreu durante salto de abertura manual para a manutenção de qualificação de paraquedista

Uma militar do exército, de 52 anos, morreu esta quinta-feira durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado, na Chamusca, Santarém. A CNN Portugal (do mesmo grupo da TVI) sabe que a militar era Alexandra Serrano Rosa, a primeira e única militar portuguesa instrutora de paraquedismo.

A fatalidade ocorreu durante um salto de abertura manual para a manutenção de qualificação de paraquedista.

"Durante a execução do salto, o sistema de paraquedas não funcionou, tendo resultado na queda da nossa militar", lê-se no comunicado enviado pelo Exército português.

A mesma fonte adianta que foram acionados de imediato os meios de emergência mas, à chegada ao local, a militar já não apresentava sinais vitais. 

No comunicado, o Exército "lamenta o falecimento da sua militar", tendo apresentado "as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico".

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

O alerta ocorreu cerca das 11:51.

País

Mais País

Patrocinados