Militar morreu em salto de paraquedas no campo do Arrepiado, Chamusca. Exército diz que sistema de paraquedas não funcionou

CNN Portugal , com Lusa
21 abr 2022, 13:52
Paraquedas - Parapente (arquivo)

Acidente ocorreu em campo de salto

Uma militar morreu esta quinta-feira durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado, no concelho da Chamusca (Santarém), disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para trauma (queda) foi dado às 11:51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de estarem a ser desenvolvidos esforços de reanimação por enfermeiros militares.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

O Exército emitiu, entretanto, um comunicado, no qual confirma a morte de uma militar paraquedista, de 52 anos, "que se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista, na zona de lançamento do Arrepiado", no concelho da Chamusca.

"Durante a execução do salto, o sistema de paraquedas não funcionou devidamente, tendo resultado na queda da nossa militar. Foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica, estando o Exército a realizar o processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente", pode ler-se no comunicado.

No comunicado, o Exército "lamenta lamenta o falecimento da sua militar", tendo apresentado "as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico".

 

 

País

Mais País

Patrocinados