Mais de mil mortos em 24 horas no Paquistão devido a inundações

Agência Lusa
28 ago 2022, 08:12
Cheias no Paquistão (AP Photo/Mohammad Sajjad)

Mais de 80 mil hectares de terra cultivada ficaram destruídos

Pelo menos 119 pessoas morreram, nas últimas 24 horas, no Paquistão, devido às inundações causadas por chuvas torrenciais das monções, anunciaram hoje as autoridades.

Estes óbitos elevaram o número total de vítimas mortais, em inundações causadas pelas chuvas de monções, que começaram em junho, para 1.033, de acordo com o último balanço hoje divulgado pela Autoridade de Gestão de Catástrofes (NDMA) paquistanesa.

Mais de 33 milhões de habitantes, ou um paquistanês em cada sete, foram também afetados pelas inundações e perto de um milhão de casas foi destruída ou muito danificada, referiram os dados governamentais.

A NDMA indicou que mais de 80 mil hectares de terra cultivada ficaram destruídos e mais de 3.400 quilómetros de estradas e 149 pontes foram levadas pelas águas.

A monção, designação dos ventos sazonais associados à alternância entre a estação das chuvas e a estação seca, entre junho e setembro, é essencial para a irrigação de culturas e reconstituição dos recursos hídricos do subcontinente indiano.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados