Papa Francisco cancela agenda por estar doente

26 mai 2023, 14:08
Papa Francisco (EPA/ETTORE FERRARI)

Num encontro com jovens esta quinta-feira o Papa aparentou estar cansado

O Papa Francisco cancelou as audiências que tinha marcado para esta sexta-feira devido a uma febre, confirmou o porta-voz do Vaticano à agência Reuters.

"Devido a uma febre, o Papa Francisco não recebeu audiências esta manhã", confirmou Matteo Bruni, depois de questionado porque é que não havia agenda para esta sexta-feira.

A restante agenda do Papa não foi cancelada, sendo expectável que Francisco marque presença na missa de Pentecostes, que se realiza no domingo, na Praça de São Pedro.

Este é, de resto, mais um episódio que aponta para a frágil saúde do líder da Igreja Católica, que nos últimos meses tem tido vários problemas. Em março passou cinco dias num hospital de Roma por causa de uma bronquite, tendo sido necessária a administração de antibióticos.

Escreve a agência Reuters que ainda esta quinta-feira, num encontro com estudantes no Vaticano, Francisco aparentou estar cansado.

O Papa enfrenta problemas de saúde desde novo, depois de lhe ter sido retirada parte de um pulmão quando ainda vivia na Argentina. Agora, aos 86 anos, 10 dos quais à frente da Igreja Católica, tem sido recorrentemente visto com dificuldades físicas, sendo comum imagens suas em cadeiras de rodas.

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados