Covid-19: sobe para 18 o número de casos de Ómicron nos Países Baixos

CNN , JGR
4 dez 2021, 11:08
Aeroporto

As autoridades reviram em alta o número de infeções com a nova variante detetadas em dois voos vindos da África do Sul

As autoridades de saúde dos Países Baixos confirmaram, este sábado, que 18 passageiros vindos da África do Sul testaram positivo para a variante Ómicron. Inicialmente tinham sido detetados apenas 13 casos desta estirpe da Sars-CoV-2.

O Instituto de Saúde dos Países Baixos confirmou que as pessoas infetadas com a nova variante chegaram ao país em dois voos vindos da África do Sul, país onde esta variante foi identificada, no dia 26 de novembro. 

Entre os mais de 600 passageiros que fizeram a viagem, cerca de 61 testaram positivo para a covid-19, sendo que 18 destes tinham a nova variante, avança a Reuters. 

Os 61 passageiros que testaram positivo para covid-19 foram colocados em quarentena num hotel perto do aeroporto, enquanto os que testaram negativo, e que não residam nos Países Baixos, têm permissão para continuar viagem. Caso contrário, teriam de ficar em isolamento.

As pessoas que testaram positivo para a covid-19 e que estão assintomáticas vão poder sair do isolamento este sábado, revelaram as autoridades de saúde.

Recorde-se que, no dia 26 de novembro, tinham chegado ao aeroporto de Amesterdão 624 passageiros oriundos de Joanesburgo e da Cidade do Cabo. 

As autoridades estão a apelar a todas as pessoas que regressaram da África do Sul nas duas últimas semanas para fazerem o teste de deteção da covid-19 e montaram um centro de testagem no aeroporto para cidadãos regressados da região. Os testes são voluntários e as pessoas podem esperar os resultados, em isolamento, em casa.

 

Europa

Mais Europa

Patrocinados