Dois cangurus resgatados das chamas em Palmela. Sim, leu bem

14 jul 2022, 14:00
Autoridades resgatam cangurus em Palmela (Fotografia: Facebook IRA)

Uma equipa do IRA, com a ajuda dos bombeiros e da GNR, conseguiu apanhar o casal de "Wallabys". Um deles estava ferido

Dois cangurus, um deles "ferido, com queimaduras nas patas", foram resgatados durante as operações de combate ao incêndio que deflagrou em Palmela na quarta-feira e foi dado como dominado nesta manhã. Os animais foram, depois, transportados para o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e já têm uma nova casa.

A informação foi avançada pelo IRA - Intervenção e Resgate Animal, que enviou uma equipa para resgatar animais no incêndio em Palmela, e conseguiu salvar, com a ajuda dos bombeiros e da GNR, dois cangurus - um macho e uma fêmea. 

"No posto de comando, o capitão da GNR solicitou a presença do Núcleo de Proteção Ambiental para nos acompanhar ao local do resgate, onde foi possível localizar a proveniência do marsupial e foi resgatado e apreendido um segundo canguru, com o auxílio dos militares da GNR e bombeiros", refere-se na mesma publicação do IRA.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Palmela confirmou à CNN Portugal a operação de resgate, esclarecendo que se tratam de dois "Wallabys", cangurus mais pequenos, que irão agora para o Badoca Safari Park, parque temático em Santiago do Cacém.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados