Homem armado faz pelo menos um refém em loja da Apple no centro de Amesterdão

Rafaela Laja , em atualização
22 fev 2022, 18:41
Amesterdão

Um homem armado fez pelo menos um refém numa loja da Apple, no centro de Amesterdão, capital dos Países Baixos, avança a agência Reuters.

Segundo a imprensa neerlandesa, a polícia foi chamada para responder a um assalto em Leidseplein. Cerca das 18:30, as unidades especiais estavam no local. Um homem armado barricou-se na loja.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vários veículos da polícia e dos bombeiros e elementos das forças armadas a caminho do local.

"Há uma pessoa com uma arma de fogo dentro da loja, as forças policiais estão no local com muitas unidades especiais para manter a situação sob controlo", adiantou a polícia de Amesterdão, no Twitter.

As autoridades pedem, através das redes sociais, que os residentes e os mais curiosos se afastem da imediações da loja e não divulguem imagens ou vídeos em direto do seu interior "por causa da segurança de todos os envolvidos".

"Estamos relutantes em fornecer informações sobre a situação na loja da Apple em Leidseplein, para não perturbar a nossa investigação e todos os esforços", afirma a polícia.

Europa

Mais Europa

Patrocinados