Mauro e o jogo com o Sporting: «Poucos podem orgulhar-se de marcar três golos»

15 set 2002, 22:29

Extremo do Paços diz que nunca irá esquecer o encontro de sábado No dia seguinte ao da exibição de luxo, o herói do Paços estava tranquilo.

No dia seguinte ao de uma exibição de luxo frente ao Sporting, Mauro respirou fundo e tentou recuar no tempo 24 horas. O extremo tentou explicar ao Maisfutebol como esperava o jogo com os campeões em título e o que sentiu durante os 90 minutos. O jogador do Paços de Ferreira marcou três dos quatro golos com que a equipa orientada por José Mota presenteou os «leões» na terceira jornada da Superliga. Mauro preferiu destacar o colectivo, mas deixou uma garantia.

«Nunca irei esquecer», assegurou o angolano. «Tenho consciência de que são poucos os jogadores que podem orgulhar-se de marcar três golos ao Sporting», explicou, acrescentando que se sente «muito bem e, principalmente, com o dever cumprido». O domingo, depois de uma noite de euforia, estava a ser o mais normal que poderia ser. «Está a ser um domingo tranquilo, calminho», que incluiu uma saltada a Penafiel para ver jogar a sua antiga equipa. O resultado é que não foi o melhor, já que a Naval 1º Maio venceu por 1-0.

Mauro teve sentimentos contraditórios neste sábado. Até ao encontro com o Sporting, o dia não estava a ser risonho. «Sentia alguma tensão e nervosismo antes do jogo porque tive a notícia de que o meu padrasto estava a ser operado», contou. «Depois tentei concentrar-me no jogo e conseguimos fazer uma primeira parte de grande nível», disse.

Mauro explicou então qual a táctica utilizada pelo Paços para vencer o Sporting. «Tacticamente estivemos muito bem», começou por dizer. «Demos a iniciativa de jogo ao Sporting porque sabíamos que tinha jogadores que a qualquer momento poderiam fazer a diferença. Conseguimos controlar o meio-campo e então surgiram os golos», continuou, acrescentando com alguma dificuldade o que lhe passou pela cabeça enquanto festejava por três vezes: «É muito difícil de explicar o que senti. Foi um momento muito bom, mas agora tenho de continuar a mostrar a mesma consistência nos jogos seguintes.»

Textos relacionados:

Mais Lidas

Patrocinados