Itália confirmou solidez

14 jun 2000, 23:35

Beto - 14 de Junho Beto, defesa central da selecção e do Sporting, escreve nestas páginas durante o Campeonato da Europa.

ERMELO, 14 de JUNhO-Hoje tenho de confessar que me custou um pouco. A sessão foi dura e mais dura pareceu depois da tarde de folga de ontem. Mas tudo bem, nada que não se suporte. 

A sessão decorreu bem, como tem sido hábito desde que aqui cheguei, e hoje tivemos a novidade de ver toda a gente a treinar. Bom, quase toda a gente, porque o Abel tem um ligeiro toque e foi poupado. Mas em princípio nada de grave, o que são boas notícias para todos, especialmente para quem tem de escolher. 

Apesar de já estarmos há dez dias fora de casa e as saudades começarem a apertar, o ambiente é excelente. Penso muito nas pessoas que me são mais próximas, mas também não esqueço a importância do que estamos a fazer na Holanda. Por isso o tempo passa relativamente depressa. 

Continuo impressionado com a simpatia dos holandeses, que nos tratam muito bem. Hoje no treino estiveram também muitos emigrantes portugueses, felizes e contentes com a nossa vitória sobre a Inglaterra. Espero que a alegria se mantenha no sábado. 

Ao contrário de muita gente, sempre achei que a Roménia era um adversário tão complicado como a Inglaterra ou a Alemanha. O primeiro jogo deles só reforçou essa ideia. Vai ser preciso ter muita atenção. 

Por falar em adversários, a Itália poderá surgir no nosso caminho caso passemos, como espero, à fase seguinte. Ontem confirmou a indicação que me deixara na primeira jornada. É uma selecção fortíssima, muito sólida. Ninguém pense que é fácil vencê-la. 

Até amanhã, um abraço para os leitores do www.maisfutebol.iol.pt

BETO

Opinião

Mais Opinião

Patrocinados