Open da Austrália: Nuno Borges perde com Medvedev e falha quartos de final

22 jan, 08:31
Nuno Borges (AP Photo/Alessandra Tarantino)

Tenista português perdeu em quatro sets frente ao russo

Fim do sonho português. Nuno Borges perdeu nos oitavos de final do Open da Austrália frente a Daniil Medvedev em quatro sets.

O tenista maiato não conseguiu ser mais forte que o duas vezes finalista do major australiano e perdeu por 3-6, 6-7 (4-7), 7-5 e 1-6 em mais de três horas.

Na Rod Laver Arena, o número três da hierarquia mundial quebrou o serviço do português a meio do primeiro parcial e fechou o set por 6-3. O segundo set foi mais equilibrado com Borges a obrigar o russo a disputar um «tie break» que o antigo número mundial venceu por 7-4.

Nuno Borges entrou melhor na terceira partida e quebrou o saque de Medvedev por três vezes depois de o russo ter tido duas oportunidades para fechar o encontro. O português salvou «match points» e conseguiu mesmo «roubar» um set ao terceiro cabeça de série.

Daniil Medvedev respondeu no quarto parcial em Melbourne Park, quebrando o serviço do português, de 26 anos, por duas vezes para concluir a partida em 6-1.

Apesar da derrota, Borges fez história ao ser o primeiro português a alcançar uma vaga nos oitavos de final do quadro de singulares do Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

Borges tornou-se ainda o segundo tenista português entre os 16 melhores jogadores de um Grand Slam, depois João Sousa ter chegado à quarta ronda no Open dos Estados Unidos, em 2018, e em Wimbledon, em 2019.

Daniil Medvedev vai defrontar nos quartos de final do chamado ‘Happy Slam’ o vencedor do encontro entre o polaco Hubert Hurkacz, nono do ranking ATP, e o francês Arthur Cazaux, vindo da qualificação.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados