“Este governo tem de perceber que não pode enganar todos, todos, todos”. PS faz pedido de debate de urgência

CNN Portugal , DCT
13 abr, 13:42
Alexandra Leitão (António Pedro Santos/Lusa)

Alexandra Leitão diz que “PSD e a AD andaram a prometer reduções que o PS já tinha feito”

Minutos depois de Hugo Soares, líder parlamentar do PSD ter falado aos jornalistas, Alexandra Leitão reagiu e voltou a dizer o mesmo que Pedro Nuno Santos, que a medida apresentada pelo novo Governo é um “embuste, uma desfaçatez” e, por isso, o Partido Socialista vai “entrar imediatamente com um pedido de debate de urgência” na Assembleia da República ja na próxima quarta-feira. 

“O país assistiu nas últimas 24 horas ao desmascarar de um embuste e de uma fraude protagonizada pelo governo”, disse a líder parlamentar do Partido Socialista, vincando que a atuação do Executivo de Luís Montenegro “é a comprovação da total falta de credibilidade deste Governo”.

Para Alexandra Leitão, “tudo o que tinha sido anunciado e prometido aos portugueses em campanha eleitoral é, afinal, uma fraude e um embuste”. 

“Parece, afinal, que o Partido Social Democrata e a AD andaram a prometer aquilo que já estava no Orçamento de Estado do Partido Socialista”, vincou a líder parlamentar do PS, dizendo que “agora começamos a perceber como esse cenário [macroeconómico] foi construído”.

“Isto é tão grave que o PS vai entrar imediatamente com um pedido de debate de urgência na Assembleia da República” já para a próxima quarta-feira, destacou Alexandra Leitão, deixando o recado: “Este governo tem de perceber que não pode enganar todos, todos, todos”.

Já em declarações aos jornalistas, e ainda sobre a polémica em torno da descida do IRS, Alexandra Leitão diz que “o governo só vem desmentir quando expressamente é perguntado sobre isso”, referindo-se à entrevista dada esta sexta-feira à noite pelo Ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, à RTP 1.

“Uma coisa é certa, não é com certeza todo o país que está enganado. Todo o país foi enganado e, repito, não foi apenas enganado nas últimas 48 horas, foi enganado durante toda a campanha eleitoral. Afinal, o PSD e a AD andaram a prometer reduções que o PS já tinha feito”, vincou, voltando a dizer, mais tarde, que “todo o país foi enganado” pelo PSD.

Partidos

Mais Partidos

Mais Lidas

Patrocinados