Três pessoas encontradas mortas e um homem detido: "incidente grave" em Nottingham

13 jun 2023, 09:38

REINO UNIDO Polícia foi chamada para três ocorrências diferentes

Três pessoas foram encontradas mortas em Nottingham, no Reino Unido. A polícia já referiu estar a lidar com um "incidente grave", tendo ordenado o encerramento de várias ruas da cidade, impedindo a circulação de veículos privados e de transportes públicos.

A polícia informou que foi chamada para a rua Ilkeston por volta das 04:00 locais, tendo encontrado duas pessoas mortas na rua. Mais tarde as autoridades foram chamadas para outro incidente, na rua Milton, onde uma carrinha tentou atropelar três pessoas, que foram levadas para o hospital. Depois, na rua Magdala, foi encontrado um homem morto. A polícia "acredita que os três incidentes estão ligados".

O comunicado das autoridades refere que o detido é um homem de 31 anos, que é suspeito de ter cometido os três homicídios. "É um incidente horroroso e trágico que tirou a vida a três pessoas", disse a chefe da polícia local, Kate Meynell, que pediu paciência à população enquanto a investigação está em curso.

O The Guardian escreve que a polícia de contraterrorismo está a ajudar na investigação, sendo que o caso ainda não foi declarado como um ato terrorista. As autoridades estão a tentar perceber quem é exatamente o suspeito, examinando os seus telefones e computadores.

Além de vários polícias são visíveis nas ruas viaturas das autoridades, incluindo várias ambulâncias.

"Existem várias ruas fechadas enquanto o incidente está a ser investigado. Pedimos ao público e aos condutores que evitem estas zonas e planeiem rotas alternativas", pode ler-se no comunicado.

O primeiro-ministro do Reino Unido já reagiu, agradecendo à polícia e aos serviços de emergência pela resposta num "incidente chocante". Rishi Sunak sublinhou que os seus "pensamentos" estão com as vítimas e os seus entes queridos.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados