Avalanche na Noruega faz quatro mortos. Autoridades ponderam retirar populações

AM
2 abr 2023, 11:49
Deslizamento de terras na Noruega

Há ainda um ferido grave

As autoridades norueguesas estão a ponderar retirar a população de Tromsø depois de várias avalanches e deslizamentos de terra terem feito quatro mortos, entre os quais turistas da Eslovénia e Itália, na sexta-feira, avança a Associated Press

O grupo de turistas da Eslovénia estava a esquiar quando foi apanhado no meio de uma avalanche e um dos membros do grupo, um homem de 40 anos, acabou por morrer.

Segundo a agência norueguesa NTB, um italiano de 30 anos e um homem e uma mulher da Noruega com cerca de 60 anos também morreram numa avalanche.

Há ainda um ferido grave e relatos de que uma casa e um celeiro foram arrastados até ao mar. 

A Associate Press avança que, no sábado, foram registadas novas avalanches e deslizamentos de terra, com a polícia a pedir aos residentes e turistas que se mantivessem dentro de portas. 

De acordo com a agência noticiosa, a polícia norueguesa anunciou que a decisão de retirar populações é baseada numa recomendação do Instituto Norueguês de Geotecnia-

A Cruz Vermelha disse estar a acompanhar a situação e que está preparada para fornecer mantimentos e medicamentos através de motos de neve e trenós no caso dos residentes das pequenas aldeias da zona ficarem isolados.

 

 

Europa

Mais Europa

Patrocinados