Manuel Machado: «Tivemos uma grande reacção»

Redação , Diogo Pereira
2 mar 2014, 19:45
Manuel Machado no Nacional-Estoril

Técnico alvi-negro em declarações após o final do jogo

Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações no final do empate (1-1) com o Rio Ave, na Madeira:


«Olhando para a jornada toda e penso que acaba por ser positivo, na medida que ainda falta um jogo, que é um adversário directo, que é o Guimarães, ainda assim, perante a concorrência que está mais próxima, e estou a falar de quem vai ou não ás competições europeias, acabamos por ganhar perante esses. O Marítimo perdeu, o Braga também e acrescentamos um ponto à ‘almofada’ que não é grande.

Relativamente ao jogo, é evidente que não pudemos fazer um jogo muito bom quando uma equipa tem uma postura muito expectante e muito bem organizada, como tem o Rio Ave. Não é por acaso que cerca de dois terços dos pontos foram realizados fora. Sabíamos que era uma equipa compacta, está muito bem trabalhada no plano defensivo, e provou aqui.

Jogou num ritmo baixo, esperou um erro, e esse erro surgiu na segunda parte. Não tivemos capacidade nos primeiros 45 minutos, estivemos muito bem, flanqueamos bem mas cruzamos mal, a assistência é que foi boa, pois todo o resto foi cruzamentos muito compridos e frontais.

No início da segunda parte lá acontece o erro, e depois, no meu ponto de vista, tivemos uma grande reacção, uma boa atitude nos 30 minutos que faltavam jogar. Não tinha mais atacantes para acrescentar, como viram.

O caso do Diego e Reginaldo jogaram no meio, um ponta de lança mais aberto e outro mais a central. Muito apoio do Marçal e do João Aurélio a dar largura à zona ofensiva à equipa e criamos muito jogo na área do Rio Ave. Não foi possível fazer o segundo e há que dar mérito ao adversário pela organização defensiva.

Num jogo muito difícil, com um resultado adverso, os jogadores do Nacional tiveram uma grande atitude e conseguiram, uma vez mais, ao fim de 13 jornadas, manter esta invisibilidade.

Vamos ver o que acontece no jogo Guimarães-Porto, mas acaba por ser uma jornada positiva para nós. Gostaríamos que fosse mais positiva, mas por um conjunto de factores, que já enumerei, não foi possível .
Acho que não foi um grande jogo de futebol, foi o possível no plano técnico e estético. O perfil do adversário não permitiu. Este resultado premeia a boa atitude do Nacional, bem como, a organização defensiva do Rio Ave».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados