Marcelo Rebelo de Sousa e a derrota de Portugal: «Jogámos lentamente»

2 dez 2022, 17:09
Marcelo Rebelo de Sousa (Lusa)

Presidente da República lembra que o próximo jogo não é a «feijões»

Instantes após a derrota de Portugal com a Coreia do Sul, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa comentou o jogo em declarações aos jornalistas:

«Fomos pouco eficazes. Passou, não teve consequências, ficámos em primeiro, não jogamos com o Brasil, mas vale a pena não repetir alguns aspetos para podermos ganhar o próximo, porque o próximo não é a feijões.

Temos uma equipa muito boa, melhor do que a coreana, mas eles hoje jogaram melhor do que nós. Não basta ser melhor, é preciso jogar melhor e o Paulo Bento conhece bem o futebol português e neutralizou bem o nosso futebol.

O nosso futebol é lento, jogámos lentamente, de uma forma que permitia a uma equipa muito rápida contra-ataques muito perigosos. Foi assim, agora temos de seguir em frente. Gostaríamos de ser primeira equipa a ter três vitórias, mas temos de aprender com isso e é aprendendo que da próxima vez vamos ganhar.

Acertei no resultado mas ao contrário. (...) Estou um bocadinho desapontado, mas a vida é feita de pequenos desapontamentos. Antes este, numa situação que não é dramática, do que mais tarde.»

[De quem é a responsabilidade deste resultado?]

«Acho que a responsabilidade é do Paulo Bento, um português muito competente. Os coreanos conseguiram secar Portugal na primeira parte.

Hoje podíamos perder, daqui a quatro dias temos de ganhar.

Gosto muito do Paulo Bento, mas preferia ter ganho. Mas tenho de reconhecer que ele liderou bem a equipa da Coreia do Sul.»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados