Brasileiros alimentam hipótese Neymar na final, médico nega

7 jul 2014, 00:33
Lesão de Neymar

Imprensa diz que o jogador pondera fazer infiltrações. Médico da seleção diz que é impossível jogar

A contas com uma fratura na vértebra, que exige tempo de recuperação de três a seis semanas, Neymar foi dado como inapto para o resto do Mundial, mas neste domingo vários orgãos de comunicação social brasileiros alimentaram a ideia de que o jogador  ainda não desistiu do sonho de jogar a final no próximo domingo, caso o Brasil consiga apurar-se. A informação foi depois desmentida pelo médico da seleção, José Luís Runco. 

Segundo o Globoesporte, o jogador pretenderia fazer infiltrações de analgésico para diminuir a dor e conseguir estar em campo, e pediu ajuda Mauricio Zenaide, médico do Santos, Rafael Martini, fisioterapeuta do antigo clube de Neymar, e Nicola Carneiro, especialista em coluna. O jornal adianta que os três estiveram em casa do jogador e disseram que, se alguém pudesse escolher um local da coluna para ter alguma lesão, seria justamente esse. 

O sucesso das infiltrações não é garantido e as probabilidades de sucesso até são baixas, mas o jogador já teria dito a familiares e amigos que, caso o Brasil vença a Alemanha se classifique para a final, está disposto a tentar, escreveu «A Folha».

Quem não vê hipótese nenhuma de isso acontecer é o médico da seleção brasileira José Luiz Runco. «Não há nenhuma chance de ele jogar a final. Ele pode estar com o grupo, isso sim, mas em campo não há nenhuma chance», disse ao site da «ESPN Brasil». Questionado pelo «Blog do Boleiro» sobre essa possibilidade, o médico foi mais longe: «Final? Só se Cristo colar a fratura».

No programa da Globo «Domingão do Faustão», Runco insistiu na ideia:  «Não vamos criar a ilusão de algo que não existe.  Em momento algum existe opção de tratamento porque hoje ele tem uma lesão estável na coluna e que precisa de um período de recuperação. Se por ventura acontecer um novo trauma, podemos transformar em algo instável e virar algo sério para o Neymar; Poderia comprometer o futuro como jogador», afirmou.

«Infiltração é uma metodologia antiga, temos caso de alguns jogadores que tiveram problemas na saúde por conta disso. Não vamos criar ilusão na população, que sabe da nossa necessidade, não vamos criar ilusão em algo que não existe. Ele não pode jogar se chegarmos à final. Não existe a menor possibilidade dele jogar», defendeu ainda.

Entretanto, também o próprio Neymar negou estar a pensar recorrer a qualquer tratamento alternativo, em comunicado divulgado no seu site oficial.

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados