Adepto perdeu o «Maracanazo», mas agora vai à final

27 jun 2014, 16:59
Estádio do Maracanã (Reuters)

FIFA dá uma prenda a homem de 85 anos que, em 1950, não usou o bilhete que tinha comprado

Poucas razões o fariam perder uma final de um Campeonato do Mundo, principalmente se já tivesse o bilhete na mão, certo? A que impediu Joedir Belmont de ir ao Maracanã em 1950 foi muito forte.

A mãe deste brasileiro estava doente e portanto ele ficou em casa a tomar conta dela enquanto o Uruguai vencia o Brasil por 2-1, perante 200 mil pessoas nas bancadas.

64 anos depois, Joedir Belmont tentou comprar bilhete para a final deste novo Mundial no Brasil, mas não conseguiu. Tentou então o que parecia impossível: pediu à FIFA.

Enviou o bilhete de 1950, uma vez que a organização está a construir um museu, apelou ao coração dos seus responsáveis e, em troca, recebeu dois convites para a final deste Mundial.

Aos 85 anos, Joedir Belmont esteve esta sexta-feira no Maracanã para contar a sua história e receber os bilhetes da mão do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

«Por motivos alheios à minha vontade, não pude assistir àquela final. Agora vou estar presente e espero que o Brasil consiga vingar-se daquele 2-1. Tenho 85 anos e quero assistir à desforra do golo do Ghiggia», afirmou, citado pela Globo.

Não desiste facilmente...

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados