NBA: regresso em grande de Kevin Durant dá vitória a Oklahoma

24 nov 2015, 11:12
NBA: Kevin Durant (REUTERS)

Lebron James entra novamente para a história

Os Oklahoma City Thunder deslocaram-se a casa dos Utah Jazz e a maior expectativa da partida era saber como estaria Kevin Durant, a regressar de uma lesão que o obrigou a falhar alguns jogos em 2015/16. A resposta da «estrela» não podia ser melhor. Em 30 minutos em campo, fez 27 pontos, foi o melhor marcador do encontro e ofereceu o triunfo aos Thunder.

A diferença entre os dois conjuntos foi enorme e o resultado final demonstrou isso mesmo: 111-89. Durant foi a figura, mas Westbrook, que tinha sido o melhor da equipa na sua ausência, também esteve em bom plano. 20 pontos, 9 assistências e 7 ressaltos em 27 minutos ajudaram a dilatar o marcador. Salientar que as principais figuras dos Thunder começaram no banco, mas saltaram para a «quadra» a tempo de decidir.

Os Oklahoma têm agora nove vitórias e seis derrotas e estão no quarto lugar da conferência Oeste, onde lideram os Golden State. Na perseguição estão ainda os San Antonio Spurs e os Dallas Mavericks.

Enquanto os Mavericks descansaram esta madrugada, os Spurs receberam e bateram os Phoenix Suns por 98-84, com um grande jogo de Kawhi Leonard e Tony Parker. O primeiro fez mesmo duplo-duplo com 24 pontos e 13 ressaltos, o segundo fez 20 pontos e oito assistências. Nos Suns, destaque para aquele que foi o melhor marcador da partida com 28 pontos: Markieff Morris.

Na Conferência Este, mais do mesmo. Nova vitória dos Cleveland Cavaliers que seguem na liderança com 11 vitórias e três derrotas. Na receção aos Orlando Magic, triunfo por 117-103.

LeBron entra novamente para a história


Neste jogo, o foco vai para «King» James, que com as 13 assistências que fez, tornou-se no 25º melhor assistente de sempre na NBA e juntou-se a Oscar Robertson como os dois únicos jogadores que pertencem aos top 25 de pontos e passes. Nos pontos, Lebron James é o 19º no ranking.

Oscar Robertson, antiga estrela dos Cincinnati Royals e Milwaukee Bucks, nos anos 60, é o 11º melhor marcador e sexto no capítulo dos passes.  

Em relação ao jogo com os Magic, apesar do excelente registo de assistências, James esteve uns «furos abaixo» nos pontos, com apenas 15 marcados. Quem brilhou foi Kevin Love com 34 pontos, quatro assistências e oito ressaltos, acompanhado por J.R. Smith, que marcou 26 pontos.

Resultados:



Cleveland Cavaliers-Orlando Magic, 117-103
Charlotte Hornets-Sacramento Kings, 127-122
Miami Heat – New York Knicks, 95-78
Milwaukee Bucks-Detroit Pistons, 109-88
Minnesota Timberwolves-Philadelphia 76ers, 100-95
San Antonio Spurs-Phoenix Suns, 98-84
Utah Jazz-Oklahoma City Thunder, 89-111

Patrocinados