Telma Monteiro: «Faltam resolver algumas questões»

1 set 2022, 19:03
Telma Monteiro

Judoca fala sobre o diferendo entre os atletas e a Federação Portuguesa de Judo

A judoca Telma Monteiro afirmou esta quinta-feira que «existem coisas por resolver» no diferendo com a Federação Portuguesa de Judo, apesar de «algumas questões técnicas estarem parcialmente resolvidas», após a reunião com o Governo e Comité Olímpico de Portugal.

A atleta olímpica esteve presente numa sessão com a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, sobre igualdade de género, inclusão e desporto que decorreu na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP). Para além de Monteiro, também as atletas olímpicas Patrícia Mamona, Tamila Holub, Lorene Bazolo e Maria Caetano estiveram presentes.

Metsola quis reunir no COP para ouvir as preocupações das atletas e Telma Monteiro frisou a impotência que sente por não ter um papel ativo nas decisões do desporto.

«Como uma das atletas mais conhecidas em Portugal, sinto-me na obrigação de falar em meu nome e dos meus colegas. Eu tenho a minha voz, posso falar, mas se alguém com mais poder do que eu não concordar, não há nada que eu possa fazer. Essa é a minha principal preocupação e gostaria de saber o que é possível fazer para dar mais poder aos atletas", referiu a judoca olímpica, vencedora da medalha de bronze no Rio2016, quando teve oportunidade para falar.

No fim da sessão, Roberta Metsola fez questão de se dirigir em particular à judoca portuguesa dizendo: «Vou levar o que disseste comigo, foi muito importante».

Em declarações à comunicação social, após a sessão, Monteiro falou sobre a reunião que juntou o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, o presidente do COP e o líder federativo do judo e afirmou que «faltam resolver algumas questões» e que falará sobre elas quando chegar o momento oportuno.

«Telma Monteiro, de 36 anos, foi operada este mês ao joelho e confirmou estar a recuperar bem e depressa, com a expectativa de voltar aos treinos dentro de um mês. A judoca confirmou também que não vai marcar presença no Campeonato Mundial de Judo, que decorre entre 6 e 13 de outubro no Uzbequistão.

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados