Associacão dos Atletas Olímpicos solidariza-se com judocas

15 ago, 21:04
Catarina Costa (AP Photo/Vincent Thian)

Sete atletas criticaram presidente da federação de Judo

A Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP) manifestou nesta segunda-feira solidariedade com os sete judocas que, através de carta aberta, fizeram um conjunto de críticas ao presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ).

«Após leitura atenta do conteúdo da mesma, e por princípio, queremos manifestar a nossa solidariedade para com estes atletas, e adiantar que disponibilizámos a cada um deles o nosso apoio», refere a AAOP, em comunicado, citado pela Lusa.

Ao mesmo tempo, a associação que representa os atletas olímpicos de Portugal disponibiliza-se para encontrar uma solução para o diferendo.

«Para normalizar e contribuir para um clima de paz e harmonia, que o desporto e os atletas da modalidade em causa merecem, disponibilizamo-nos a prestar todo o apoio possível na procura de uma solução a contento de todos para esta situação», lê-se na mesma nota

Entretanto, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, informou que vai reunir-se com os judocas, com o presidente da FPJ e com o presidente do Comité Olímpico de Portugal, no sentido de promover o diálogo na modalidade.

Relacionados

Patrocinados