Alemanha
36'
1 - 0
Hungria

João Almeida sobe 17 lugares e é quinto na geral da Volta à Catalunha

21 mar 2023, 18:29
João Almeida na Volta à Catalunha (Photo by JOSEP LAGO/AFP via Getty Images)

Ciclista português foi sexto classificado na segunda etapa

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) ascendeu, esta terça-feira, ao quinto lugar da geral individual da Volta à Catalunha, depois de ter sido sexto classificado na segunda etapa.

A chegada a Vallter, após os 165,4 quilómetros iniciados em Mataró, foi ganha pelo italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), num sprint no alto contra Primoz Roglic (Jumbo-Visma), segundo, e o belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep), terceiro.

Almeida cortou a meta em sexto, a 11 segundos. À sua frente, com os mesmos 11 segundos de atraso para os três primeiros, ficaram ainda Mikel Landa (Bahrain Victorious) e o colega de equipa Adam Yates.

Desta forma, Almeida subiu 17 lugares para quinto na geral, a 27 segundos do líder, o mesmo tempo a que está o quarto classificado, Mikel Landa. Evenepoel e Ciccone estão a seis segundos de Roglic.

O ciclista português teve de sofrer e de esforçar-se para poder reentrar no grupo principal, dado que foi forçado a trocar de bicicleta no início da longa ascensão até Vallter, no meio de uma zona de esqui.

O companheiro de João Almeida na UAE Emirates e compatriota, Ivo Oliveira, é agora 148.º na geral, a 23 minutos e 11 segundos.

Na quarta-feira, a terceira etapa mantém a toada de alta montanha, com uma ligação de 180,6 quilómetros entre Olost e La Molina, contando com duas contagens de montanha de primeira categoria, uma delas em cima da meta, e outra de categoria especial.

Relacionados

Patrocinados