Evento «Voar na Beira Baixa» terá novo formato

13 ago 2021, 14:57
Balão Beira baixa (Foto: Voar na Beira Baixa)

Iniciativa que envolve grande parte do distrito de Castelo Branco está marcado para 30 de agosto a 4 de setembro

O evento de balões de ar quente «Voar na Beira Baixa» vai sofrer alterações no seu formato, isto porque há limitações na deslocação dos participantes de outros países.

O anúncio foi feito pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, entidade organizadora do evento, em comunicado enviado à agência Lusa, que acrescentou que os balões vão praticar o «voo cativo», ficando ancorados num local específico.

«Assim, como previsto, ao longo de seis dias – de 30 de agosto a 4 de setembro de 2021 – o balão de ar quente da Beira Baixa realizará, em modo de 'balão cativo', um périplo pelos seis concelhos da região, possibilitando diariamente, entre as 21:00 e as 24:00, batismos de balão de ar quente gratuitos em cada município», foi escrito pela organização na nota.

Estavam previstos, inicialmente, voos livres de balões de ar quente pela região da Beira Baixa entre 30 de agosto a 4 de setembro, contando com cerca de 20 pilotos de várias nacionalidades. Contudo, o espetáculo de voos livres foi adiado e vai decorrer durante o mês de novembro.

«Esta alteração do formato, perante os constrangimentos internacionais causados pela pandemia [covid-19] assume uma atitude responsável e preventiva», disse a organização.

O evento de balões de ar quente «Voar na Beira Baixa» pretende promover e dar a conhecer o território da Beira Baixa, que integra os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Patrocinados