Atletismo: Obikwelu em dose dupla no Memorial Van Damme

29 ago 2002, 21:10

Rui Silva nos 1.500 metros Obikwelu e Rui Silva voltam a ser os aspirantes portugueses às medalhas na Golden League.

Francis Obikwelu e Rui Silva voltarão a ser os representantes portugueses no Memorial Van Damme, o sexto e penúltimo meeting da Golden League, que se realiza nesta sexta-feira em Bruxelas. Além dos atletas lusos, as atenções estarão também voltadas para os quatro atletas que ainda podem garantir o jackpot na prova milionária.

Marion Jones (100 metros), Hicham El Guerrouj (1.500), Ana Guevara (400) e Felix Sanchez (400 m barreiras) formam de candidatos ao 50 quilos de ouro reservados aos imbatíveis.

No caso do hectómetro, a norte-americana tem a oportunidade de confirmar a sua superioridade sobre a campeã mundial da distância, a ucraniana Zhanna Pintusevich, à semelhança do que fez no Meeting de Londres, na semana passada. É mais um teste às capacidades das duas atletas, com o incentivo do jackpot a dar ainda mais força a Marion Jones.

Quem também continua na corrida pelo estatuto de imbatível é o marroquino Hicham El Guerrouj, favorito indiscutível à vitória em Bruxelas. Rui Silva correrá a seu lado com o objectivo de somar mais uma medalha a uma época que teve no bronze do meeting de Londres o último feito. Junte-se o terceiro lugar no Europeu de Munique e no Meeting de Zurique e parece certo que o português correrá para subir ao pódio.

Obikwelu, por seu lado, volta a competir com um elenco de luxo nos 100 metros. Maurice Greene correrá com o português, embora sem poder vingar a derrota no Meeting de Londres, visto que Dwain Chambers não estará a competir. Além do hectómetro, Obikwelu vai também competir nos 200 metros.

Quanto ao público, está já garantida casa cheia no Estádio Roi Baudoin, depois de terem sido vendidos 47 mil ingressos para o meeting.

Patrocinados