Saiba tudo sobre o Euro aqui

Espanha: Betis perde, falha sexto lugar, mas segura Europa

19 mai, 20:09
Betis-Real Sociedad (Julio Munoz/EFE/EPA)

Derrota com a Real Sociedad acaba com a ambição de acabar acima do sétimo lugar. Athletic Bilbao garante 5.º lugar

Com Rui Silva e William Carvalho a titulares, o Betis perdeu em casa por 2-0 com a Real Sociead e vai terminar a Liga espanhola no sétimo lugar, já que o Villarreal empatou a quatro bolas na receção ao campeão Real Madrid.

A equipa de Sevilha tinha entrado para a penúltima jornada a apenas um ponto dos bascos, mas acabou derrotada. Brais Méndez inaugurou o marcador aos 5 minutos e Merino fez o 2-0 já na reta final da primeira parte.

Diante de uma equipa que gosta de ter bola - André Silva não saiu do banco - o Betis dominou nesse aspecto e também nos remates, mas não teve a eficácia do conjunto de San Sebastián, que marcou nos dois únicos remates enquadrados que fez em todo o jogo. A equipa de Sevilha desperdiçou um penálti (Abde falhou uma tentativa à Panenka) e teve um golo anulado pelo VAR (Ayoze Pérez aos 80m).

Se o Betis já não sai do sétimo lugar, a Real Sociedad também já sabe que vai terminar o campeonato no sexto posto, já que o Athletic Bilbao venceu em casa o Sevilha por 2-0 (Raúl García aos 17m e de Iker Muniain aos 19m) e selou o 5.º posto.

Patrocinados